12/06/2023

Amor $incero

Dia dos Namorados, aquela data em que casais apaixonados se enchem de amor e... comerciais românticos invadem a televisão! É uma época em que os corações ficam mais vermelhos que o trânsito engarrafado nas grandes cidades. E não poderia faltar a corrida em busca do presente perfeito, porque é claro que demonstrar amor é diretamente proporcional ao preço do presente, certo? Mas vamos lá, embarquemos nessa montanha-russa de emoções e clichês!

As lojas se enfeitam com corações gigantes, balões vermelhos e bichinhos de pelúcia com olhos brilhantes. Os shoppings se tornam verdadeiros labirintos de sentimentos açucarados, onde casais perambulam de mãos dadas em busca do presente ideal. É quase uma competição para ver quem é o mais criativo na hora de demonstrar amor, ou melhor, quem gasta mais dinheiro!

Enquanto alguns casais esbanjam romantismo em jantares à luz de velas e declarações de amor melosas, outros preferem curtir a data de uma forma mais... "alternativa". Por que não trocar as flores por um buquê de cupcakes? Ou em vez de um jantar romântico, um festival de comida de rua? Ah, o amor pode ser doce e apimentado ao mesmo tempo, afinal!

Mas vamos ser sinceros, no fundo todos nós sabemos que o Dia dos Namorados é mais uma invenção comercial do que uma verdadeira celebração do amor. É o momento em que o mercado de presentes, restaurantes e floriculturas fica mais aquecido do que o clima do romance. E lá vamos nós, embarcando nessa roda-viva consumista em nome do amor!

No fim das contas, o Dia dos Namorados é o que fazemos dele. Seja com presentes caros ou gestos simples, o importante é demonstrar afeto e valorizar a pessoa amada. Mas não se esqueça, o amor não se mede em presentes ou em um único dia do ano. O verdadeiro amor se mostra no dia a dia, nos pequenos gestos e nas palavras sinceras. Que este Dia dos Namorados seja apenas mais um capítulo dessa grande aventura que é o amor, com todas as suas reviravoltas e surpresas, porque o melhor da vida está nos detalhes.

Nenhum comentário: