19/05/2011

Atualizações

Mais de uma semana depois da criação do tal evento no facebook para tentar promover o fim da corrupção no Brasil, acho que é seguro dizer como ele falhou miseravelmente. O pior é que isto era apenas o que eu esperava.

Enviei o convite para 570 amigos no facebook. Dez dias depois a mensagem chegou a apenas 2137 pessoas, incluindo as que não responderam ao convite e as que declinaram. Foi um aumento considerável para o curto espaço de tempo... O número de convidados aumentou em 375%. Entretanto, o que são pouco mais do que 2000 pessoas para o cenário nacional?

Acho que isso diz muito sobre o comportamento online das pessoas hoje em dia. No evento do facebook há vários comentários incrédulos, desesperançosos, desesperados. Tive até que remover alguns mais debochados e polêmicos, como o de um engraçadinho que disse ser a favor da corrupção.

Sinceramente? De agora em diante estou pouco me fodendo para esta postura global. Vou fazer minha parte e quem quiser que me siga... O povo só quer pão e não estou falando daqueles desprovidos de acesso a uma boa educação ou ferramentas como a internet.

Por isso vou contar um segredo para quem lê este blog: tem muita coisa acontecendo na minha vida agora. Dividir o tempo entre meu casamento, família, amigos, trabalho e projetos não é fácil. Especialmente agora que estou fazendo novas amizades, reatando outras que acreditava ter perdido há anos e iniciando projetos incríveis e com alto padrão.

É hora de focar naquilo que realmente me é importante e querido - minha própria vida. Somente assim conseguirei fazer com que a minha voz não seja ouvida apenas por uma elite pseudo-intelectual em um site de relacionamentos ou por meus amigos.

O mundo está aqui para nós e uma hora o tempo vai acabar. É hora de pensar grande. Sugiro que todos que estiverem lendo isto aqui façam o mesmo.

3 comentários:

Renata de Melo disse...

NÃO!!!!!!!!!
A minha vida mudou depois que eu descobri a blogosfera. Mudou mesmo. Não se baseie por comentários idiotas. Eu me conecto a vários blogs durante a semana, leio vários textos super interessantes, quase nunca comento, mas acredite, eles tem poder sobre nós, leitores. Porque, dentre vários outros motivos, são mais pessoais, carregam individualidades que, estranhamente, nos fazem senti- los (vocês, blogueiros), próximos, reais. Ah, você também lê blogs, sabe disso... Eu ainda vou tomar coragem de criar o meu. Não desista do seu aqui, me pareceu bem bacana - acabei de conhecer, por coincidência mesmo.
Xô pessimismo!

Bart Rabelo disse...

Eu não desisti do blog... Só vou dar foco noutras coisas. E primeiro atacar meus projetos "off-internet" para então cair novamente "in-internet". ;)

Renata de Melo disse...

Sim! Porque focar na sua própria vida - como você descreveu - é, também, focar naquilo que você pensa e quer levar ao mundo. Esse é um caminho sem volta. :)