Global Warning?

Sabem esta imagem impressionante aí do lado? É a Grã-Bretanha, completamente congelada. Literalmente, virou uma ilha de gelo por causa da loucura climática que está atingindo o mundo hoje em dia, seja com uma onda de calor horrível em todo o hemisfério sul como o congelamento rigoroso do hemisfério norte.

O mais incrível é ver que muita gente reclama, critica, bate pesado - especialmente quando tem a possibilidade de se esconder sob o manto do anonimato - mas raras são as pessoas que de fato se movem para tentar melhorar a situação. Claro, países e empresas adotam políticas e compromissos, mas e os indivíduos? Nós simplesmente cruzamos os braços e na maioria das vezes não fazemos nossa parte, nem sequer uma crítica construtiva.

Eu vou continuar tentando fazer a minha parte. Admito, sou "blogueiro", gosto do formato. Manterei minhas contas de orkut, facebook, twitter e outros do gênero como forma de levantar minha voz, mas sinceramente, quem acha comunicação é passar o dia inteiro resmungando que odeia trabalhar ou que constantemente falar mal de outras pessoas é algo divertido, fique à vontade para se tornar irrelevante.

No blog posso mostrar que penso. Não que todos tenham que concordar comigo, este é o princípio da discussão: gosto que me contrariem, quem sabe não aprendo algo novo ou mudo de opinião. Da mesma forma que com a questão do aquecimento global, chegou a hora das pessoas saírem do conforto e aconchego de seus cantinhos passivo-agressivos e encararem uma questão muito mais importante:

O quê vou fazer para melhorar as coisas?


P.S.: o trocadilho no título do post é o nome do último disco do Jon Oliva's Pain, o qual aqueles que curtem rock e metal devem obrigatoriamente conferir.
Postar um comentário