18/12/2012

Instagram, foi bom enquanto durou

Hoje algumas pessoas entraram em pânico com a notícia que de acordo com os novos termos de uso do Instagram, a rede social favorita de quem gosta de fotografar o dia-a-dia, seu almoço ou gatos (mea culpa), poderá utilizar suas fotos para fins comerciais, sem avisar nem nada.

Cada um sabe bem o que faz da sua própria vida, mas entendo que a questão relacionada à privacidade de seus dados e direito de imagem é muito maior do que uma redezinha social na internet - divertida, porém, apenas mais uma. Então entrei no rol dos desesperados para descobrir como remover minha conta do Instagram.

Apesar do aplicativo (no meu caso para plataforma Android) não te dar nenhuma pista neste sentido, remover sua conta do Instagram é muito simples: basta clicar neste link aqui e seguir as instruções. E óbvio, remover o aplicativo do seu celular também né.

Agora, notem que de acordo com os termos de uso do Instagram, "Conteúdo não-compartilhado publicamente ("privado") não será distribuído fora dos Serviços do Instagram." Isto é meio capcioso: significa que eles realmente vão respeitar a privacidade de quem optar por não compartilhar suas fotos publicamente, ou vão ainda assim utilizá-las de alguma forma dentro do Instagram?

Na dúvida, estou apagando minha conta agora. :)

Nenhum comentário: