27/10/2011

Desabafo sobre gatos


É, agora é só um desabafo mesmo. Já cansei de todas as vezes nas quais escutei pessoas criticando gatos, falando mal deles ou até atribuindo características negativas sem qualquer embasamento. Pra piorar, as mesmas pessoas vêem fotos de filhotinhos de gato fofinhos na internet e ficam pra morrer, achando tudo muito lindo e maravilhoso.

Enquanto isso, tem muita gente por aí chutando, dando paulada, arrancando pedaços de gatos na rua. Outro dia uma protetora de gatos com a qual tenho contato pelo facebook compartilhou a foto de uma gata que foi colocada para adoção... Ela foi encontrada com os dois olhos arrancados.

O último a falar merda foi o padre Marcelo Rossi, que compartilhou com fiéis de sua igreja sua opinião sobre gatos: que eles são "traiçoeiros." Ah, bacana. Que coisa linda, humana, que atitude de amor e compaixão. Vou compartilhar com o mundo a lição que aprendi com este moço tão simpático:

Não gosto de padres pois todos eles são pedófilos sujos e nojentos. Vejam aqui a prova.

Ou estou pegando pesado demais? Tsc tsc... Eu deveria generalizar menos, né?

4 comentários:

Rafaela disse...

nossa, logo o padre marcelo falando isso? que imbecil! gatos são fofos, e mesmo quem não goste, tem que tratar com dignidade, né... precisa amar, não, mas que pelo menos respeite.

Anônimo disse...

mais uma vez encontro uma opinião que segue a maldita regra do sujo falando do mal lavado.o que o padre Marcelo R fez nada mais foi do que usar termos exagerados na colocação de sua opinião,o que vamos combinar,muita gente faz e compartilha como o caro amigo desse blog quando diz a asneira de que TODO padre é nojento,sujo e pedófilo.Não sou católico ,muito menos acredito em Deus,mas fazer uma declaração dessas é BEM MAIS extremista do que a que o padre fez.usar de um exemplo que infelizmente é verdadeiro mas não emite de maneira alguma O TODO ABSOLUTO de TODOS os padres,é ridículo.O mal das pessoas é que elas mesmas reclamam das mesmas coisas que os outros fazem.exemplo claro, hoje em dia dizer que ODEIA algo se tornou comum, mas odiar possui um significado muito forte,até o autor nem parece se importar em fazer uso do termo,certo?gostar de música,pinturas,programas de televisão,time de futebol e,no caso,tipos de animais,faz parte de qualquer ser humano,o que me irrita é esse bando de taliFANS querendo posar de revoltado diante de assuntos que não mereceriam tamanha repercussão.quando o padre diz traiçoeiro,vamos ler as entrelinhas por favor!violência aos animais é MUITO mas MUITO pior e aí sim requer mais atenção e estardalhaços ao tema.cadê a interpretação?acho que falta as pessoas medir na balança suas emoções!estão exagerando demais em tudo!eu tenho 1 cachorro E 2 gatos! por isso digo com toda e absoluta razão:MENOS!MENOS! tenho amigos que não suportam cachorros,o que é diferente de maltratá-los.daqui a pouco os defensores de animais vão matar os que não compartilham de amores em criar animais,o que , mais uma vez, não significa que não gostar de criar animais seja o mesmo que maltratar os bichinhos.EU AMO animais,se pudesse teria um zoo dentro de casa,enfim,e mesmo amando não aguento mais ver tantos despropósitos e EXAGEROS dos que criam os animais e dos que optam por não criá-los.
--------
Jayme Lourenzo WH /RJ

Anônimo disse...

Jayme, o dia que você trocar seu cachorro e 2 gatos por 1 freira e 2 padres te respeitarei.

Clara Edwiges disse...

Algumas pessoas sabem ler, mas não sabem interpretar um texto ou entender sarcasmo...
Anafalbetismo funcional é triste.