05/09/2009

Notícias dos Filhotes

Então, hoje os filhotes da Pixie completaram 10 dias de vida. Estão todos se alimentando direito, o que era o mais importante de se conseguir, apesar de alguns sustos. Resumindo, aquilo que todo mundo pediu e está esperando. Mais fotos! Ainda não sabemos o sexo deles e nem o que vamos fazer com um deles (um ficará conosco, um ficará com a dona do pai deles), por isso vou apresentar os filhotes com nomes temporários.

Este aqui é o "Fera" - nome sugerido pelo Vitão, porque este é o filhote mais inteligente e mais forte. Não captou? Leia mais "X-Men".



Agora vem o "Chorão". Esse é o que mais reclama da (curta) vida. Só quer ficar no chamego e conforto da mãe!



Para finalizar, este aqui é o "Nariz Peludo". Ele foi o que deu mais trabalho, pois ficou uns dois dias sem mamar, simplesmente se recusava. Como os três filhotes eram parecidos demais, foi difícil perceber isso, até que notamos que este tinha (1) o nariz muito peludo e (2) estava mais fraquinho e melancólico que os outros dois. Fizemos um trabalho reforçado com ele, forçando a alimentação antes de partir para uma medida mais desesperada, como comprar leite artificial numa petshop. Resultado? Numa manhã eu fiquei com ele e o bichinho começou a mamar que nem um condenado. Desde então ele tem se alimentado muito bem e também é dos três filhotes o mais dócil e carinhoso.



Para finalizar, uma foto da molecada com a mãezona Pixie, que está se revelando um exemplo! Cuida deles direitinho, apesar da mania de limpeza excessiva ser estendida para eles também... De vez em quando a gente ouve um filhote chorando, vai ver o que está acontecendo às pressas - é só a Pixie lambendo e limpando a cara do bebezinho como se ele tivesse acabado de voltar do futebol na lama.



Em breve, mais fotos!

Nenhum comentário: