09/04/2013

Curto e Grosso (por Angeli?)

Recebi de um amigo hoje uma tirinha do Angeli e achei que tinha algo estranho com ela:


Então fiz uma pesquisa rápida. Obviamente, a tirinha original (com título "Curto e Grosso") não atacava diretamente o Lula, como a versão com photoshop malfeito:


Por quê estou compartilhando isso? Prestem atenção naquilo que vocês lêem hoje em dia. Aparentemente existe um exército de engraçadinhos que acha legal manipular informações (e neste caso potencialmente distorcendo a visão política do autor do trabalho) para seu próprio proveito.

Não que eu defenda o Lula. Só acho que esta tirinha é válida para quase todas as figuras políticas do nosso país. Em matéria de presidente, coloco Dilma, Lula, FHC, Itamar, Collor, Sarney e outras desgraças no mesmo saco. A tirinha vale para todos.

2 comentários:

Unknown disse...

Apoiado, penso o mesmo. Já me manifestei no mesmo sentido num grupo de e-mails. Aliás, encontrei seu blog justamente pesquisando sobre a mesma tirinha adulterada que recebi. Haja paciência... Abraços!

João Roberto Gândara disse...

Essa tirinha saiu na Folha há décadas. O alvo do cartunista era Paulo Maluf. Mas ela continua atual e serve realmente para todos os políticos.