10/08/2015

O Fera está virando um superstar?!

Então... Há dois anos atrás eu postei no YouTube um vídeo do Fera, mostrando a forma como eu o ensinei a pedir carinho. As imagens mostram mais do que palavras:



Bem, o vídeo "não bombou". Na semana passada o mostrei para uma amiga e ela ficou bolada, pois tinha 5 mil visualizações. Eu achei estranho, pois a minha média de visualizações de vídeos no YouTube é de 100 a 300 por vídeo. Quase nada. Mas deixei estar.

Aí durante o fim-de-semana começou a receber notificações de comentários no vídeo e quando abro para dar uma olhada, ele já está com mais de 125 mil visualizações!!! Isso tudo em menos de dois dias!!!

Os "culpados" por tal movimento foram dois sites para amantes e fãs de gatos, que compilam vídeos da internet para sua audiência. Os redatores de conteúdo foram até bem simpáticos nos textos:

Fera the Cat Gets What He Wants, the Face He Makes Says It All

He Does This All The Time, So His Owner Decided To Grab The Camera… Simply PRICELESS.

Apesar de ser um vídeo inocente de um dos meus gatos pedindo atenção e carinho, esta situação é um excelente aviso sobre a forma como a internet funciona hoje em dia. Tudo aquilo que nós publicamos na rede está à disposição do mundo inteiro - inclusive aberto a críticas e comentários maldosos.

Claro, o Fera não se importa com nada disso. Ele só quer carinho, atenção, amor, comida, uma caixa de areia limpa e um lugar tranquilo pra dormir. O Fera pouco se importa com a opinião dos outros. Mas toda vez que publicamos algo sobre nossa família, nossas crianças, nossa vida profissional, estamos colocando em risco informações muito valiosas que deveriam ser protegidas, ou pelo menos repensadas com mais cuidado.

O Fera pode ter ganho seus 15 minutos de "fama" na internet, mas ele não sabe. Ele é um gato. Nós sabemos, nós nos importamos; lembrem disso.

Nenhum comentário: