30.7.13

CIPEL precisa de você!

ATENÇÃO MORTAIS!


Há muitos anos atrás (1999 se não me engano) um grupo de pessoas frequentava uma loja de RPG em Niterói (RJ) chamada "Drachenzahn". RPG, para quem quiser saber, é um jogo de interpretação, interação, faz-de-conta e diversão entre amigos. Num nefasto e obscuro dia, um daqueles nos quais você não tem nada melhor pra fazer da vida, eu criei um jogo de RPG boboca, tolo e completamente desprovido de bom senso.

O nome este jogo é CIPEL (sigla de "Cistema Ispecial Para Encher Linguiça").

Após muitos anos e devido à insistência de muitos fãs (o plural talvez não seja adequado nesta frase, mas dane-se), revisei as regras do jogo e pretendo lançá-lo para download gratuito em PDF e para kindle/e-readers. Entretanto há uma coisa que eu não consigo fazer de jeito nenhum, apesar de já ter tentado muito: desenhar. Sou uma negação completa.

Por isso estou procurando desenhistas/ilustradores que queiram colaborar com qualquer bobagem (eu disse qualquer mesmo, é tipo esmola) para este livro. Os(As) candidatos(as) podem me procurar por inbox no facebook ou por e-mail (bartrabelo@gmail.com) para que eu envie o rascunho atual do livro para leitura e inspiração. Não que seja muito grande a leitura, até agora deram 21 páginas e a maior parte disso é pura enrolação e encheção de linguiça.

Mencionei que vou disponibilizar o livro para download gratuito? Sim. Não vou ganhar nenhum centavo com a minha propriedade intelectual... Logo, não posso pagar nada pelas ilustrações. A ideia é só juntar mesmo quaisquer contribuições inspiradas no sistema e dar os devidos créditos em letras garrafais (com links para sites pessoais, profissionais, etc etc).

Caso eu não consiga nenhuma ilustração, vou preencher o livro com meus próprios garranchos horrorosos à lápis ou caneta. Não digam que eu não avisei.

Nenhum comentário: