18.2.13

Golpe do perfil e promoção falsa no facebook


Vou explicar o golpe. Os caras criam uma página no facebook (que obviamente é falsa). Começam a anunciar a promoção e todo mundo curte a página. Só em 4 dias este perfil falso da Samsung conseguiu mais de 60 mil "curtidas" (clique aqui para ver o perfil verdadeiro da Samsung Brasil). Aí ninguém ganha a promoção, ou então eles forjam alguns falsos ganhadores (provavelmente com perfis igualmente falsos também).

Você esquece que curtiu a página, pois o brasileiro comum curte um milhão de páginas (igual como era com as comunidades no orkut) para estabelecer seu perfil social (o facebook agradece que todos entreguemos para eles de bandeja o conhecimento íntimo de tudo aquilo que nós amamos, aliás). Como o perfil falso em questão não faz muitas postagens, você praticamente esquece que já curtiu aquela página.

Aí quando você menos espera, muda-se o nome, a descrição, as fotos. Eles tem o quê? Agora tem 100 mil seguidores? 200 mil seguidores? Ah, quem será que comprou esta página gorducha e cheia de audiência? Uma empresa trambiqueira? Outros golpistas? Um político? As possibilidades são infinitas.

Isso se a empresa trambiqueira e o político corrupto (ou bandido, dá na mesma) não são os próprios a iniciar o golpe, para redução de custos na base. Basta contratar um assessor ou moleque com o mínimo de tempo para navegar na internet. Pronto, está explicado como funciona o golpe. Cuidem-se, crianças. Naveguem com segurança, passem menos tempo no facebook, mais tempo na Wikipédia e boa noite.

Nenhum comentário: