24/04/2012

Se publicaram na internet é porque deve ser verdade, né?

Gente, algum babaca está espalhando por aí que a chamada "Lei da Ficha Limpa" (Lei Complementar 135/2010) foi vetada pelo congresso nacional e que a mídia está censurando o assunto... NÃO ACREDITEM! Leiam os links que acabei de compartilhar... Se informem, pelo amor dos seus filhinhos!


A internet é um prato cheio para oportunistas, alarmistas, spammers, anônimos e outros tipos de roedores de esgoto. A tal "notícia" censurada aparentemente começou numa comunidade do orkut (putz, ainda tem gente usando aquilo, incrível) e agora tomou o facebook de assalto através de arquivos de imagem com um texto que além de mal escrito é muito pedante.

Uma coisa é gerar percepção pública através de discussão séria para aquele que eu acredito ser o maior problema do nosso país: a corrupção. Outra coisa é inventar uma mentira para gerar esta percepção. Você não pode simplesmente enganar as pessoas para despertar nelas o senso crítico e o desejo de lutar pela sua cidadania.

Para piorar, os cretinos tem espalhado a imagem no facebook sempre acompanhada da foto de uma mulher bem gostosa. Só assim pra chamar atenção, não é verdade? Vejam abaixo o texto original que tem circulado:


ESCÂNDALO NACIONAL

Para quem não sabe, ontem, foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal - no caso de político com foro privilegiado - em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro, homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas..

A imprensa foi censurada e está impedida de divulgar ! Portanto, vamos usar a internet, para dar conhecimento aos outros 198.000.000 de brasileiros¹ que os deputados federal traíram o povo!

Espalhe esta notícia; segundo dados, uma mensagem da internet enviada a 12 pessoas, no fim do dia chega a 30.000 usuário². Vamos espalhar!

Fiz minha parte, faça a sua!!!!!³


(1) Nota do Bart: na verdade a última estimativa do IBGE colocou o Brasil com uma população de 192 milhões de pessoas, em 2011.

(2) Nota do Bart: "30.000 usuário" (sic). "Segundo dados". Uau. Isso realmente dá uma dimensão totalmente nova de credibilidade ao texto, não é verdade?

(3) Nota do Bart: quanto maior o número de exclamações numa frase, mais importante e grave é o assunto, isso é óbvio.

Nenhum comentário: