12/02/2012

Chegou a hora da verdade para o blog

Então, agora eu realmente não sei o que fazer. Só percebi recentemente que o Google Friend Connect será desativado em 1º de Março e pra variar, a notícia já é antiga.

A opção apresentada pela Google é ridícula: criar uma página no Google Plus. Cacete, isto aqui é um blog pessoal, não é uma empresa. Eles realmente querem que eu pare de escrever aqui e passe a colocar minhas atualizações apenas no facebook? Que idéia estúpida, pois funciona apenas para quem tem websites de negócios, notícias, variedades. Eu sou uma pessoa que escreve num blog, nada além disso.

Por exemplo, eu tenho uma página no Google Plus. A minha página. A idéia deles é que eu criasse uma página do "Blog do Bart Rabelo" e gerenciasse isso no G+ pra manter contato com a "minha comunidade". Não vai acontecer. Eu até criei a página e coloquei aqui do lado o botão conforme as instruções deles, apenas para ver o quão inútil e estúpido isso é.

Até o fim do mês ninguém sabe direito o que vai acontecer. Estou pedindo às pessoas que seguem meu blog para se inscreverem novamente usando a nova área de seguidores (na barra da direita), pois esta "TALVEZ" não seja removida/cancelada pela Google. Só posso trabalhar em cima de presunções.

O que vai acontecer agora, é que uma das poucas ferramentas para interatividade entre bloggers, morrerá. E com isso, cada vez mais, os blogs pessoais também. Eu tenho apenas 50 seguidores, outras pessoas tem milhares. Tirem suas próprias conclusões.

3 comentários:

Bruno S. disse...

A Fera da internet está sendo cada vez mais domada pelo chicote do Mercado. SOPA, MINGAU, PUDIM... BLOG.

Henrique de Andrade disse...

Que tal migrar para outra plataforma, como Wordpress, por exemplo?

Bart Rabelo disse...

Henrique, pra ser sincero, eu gosto do blogger. Sempre achei a plataforma simples, direta e fácil de utilizar. Se tiver que mudar meu blog, o conteúdo todo, o domínio, etc etc, para o Wordpress, aí que eu desempolgo e paro de escrever de vez. :-/