23/10/2011

Foco

Então, eu sinto que tenho que tirar uma coisa do peito. Já havia tomado a decisão alguns dias atrás, mas só hoje decidi colocar em palavras: não vou mais comemorar meu aniversário.

Estou ficando mais velho e progressivamente anti-social por causa disso. Recentemente falei um pouco sobre isso neste post. Então fiz minha festa de aniversário com um show da minha banda, mas não foi quase ninguém. Claro, muitas pessoas pediram desculpas pois realmente estavam impedidas de comparecer, mas ainda assim apareceu muito pouca gente. O pior lado da história é que a festa tinha um bom objetivo, o qual não foi alcançado.

Até alguns anos atrás, sempre fiz questão de comemorar meu aniversário em múltiplas fases, para poder encontrar com meus amigos do Rio, de Niterói, minha família, etc. Sinceramente, não tenho mais paciência pra isso. A partir de 2012, não farei mais nada além de uma pequena reunião em casa com meia dúzia dos meus amigos mais íntimos - se quase todo mundo que eu conheço só faz isso, porquê eu não deveria?

Mas o mais importante nesta nova fase se chama foco. Em uma semana, só tenho em média 50 horas livres para meus projetos pessoais, tenho que começar a fazer cada uma dessas horas render mais ainda. Mas como?

- Ser menos sedentário;
- Praticar mais guitarra e violão;
- Escrever mais;
- Me divertir mais;
- Ver menos televisão;
- Passar menos tempo no computador.

E claro, perder menos tempo com outras coisas que não valham tanto a pena.

Nenhum comentário: