25.6.11

Novos Projetos

Tenho escrito pouco aqui e também passado pouco tempo usando a internet porque estou com uma série de projetos novos. Para começar, este ícone aqui do lado diz muito.

O primeiro projeto é a minha nova banda de blues rock, a Bluesgraf ("minha" entre aspas, foram o Ayrton, Luciano e Luiz Claudio que aceitaram meu ingresso na banda). Temos blog e página no facebook até o momento. Falta muita coisa ainda antes de subirmos no palco, como terminar de ensaiar um set list decente (temos algo entre 20 e 25 músicas em mente), terminar o design/apresentação (definir o logo, etc etc) e quem sabe, escrever mais músicas. Tem sido bem legal participar disso, pois o fato dos outros três caras na banda serem alguns dos músicos mais talentosos que já conheci me faz ser mais exigente comigo mesmo e com meu desempenho. Então tenho cuidado bastante da minha voz e garganta, especialmente com este inverno que ensaia finalmente vir pra ficar por um bom tempo.

O segundo projeto foi voltar pra academia de verdade, não apenas de brincadeirinha, esporadicamente ou quando me der na telha. E está completamente relacionado à minha nova banda e a necessidade de estar em boa forma física para cantar melhor, além de todos os outros benefícios, como ter uma vida mais saudável, viver mais e blá blá blá. Os homens na minha família tem o hábito de só morrer depois dos 90 anos de idade, tenho que fazer jus à tradição.

O terceiro projeto é terminar de escrever um livro. Sim, a primeira metade já foi. O mais engraçado é que como este livro foi comissionado pela minha cara-metade e parceira-no-crime Clara Edwiges, ela é quem vai decidir se depois de pronto outras pessoas poderão lê-lo. Eu estou gostando do que já coloquei no papel e inclusive tenho o final já desenhado na minha cabeça. Mas descobri a duras penas que escrever uma história longa é um exercício de paciência - são os detalhes e o recheio que captam a atenção e dão vida ao que você quer descrever. Simplesmente apressar tudo para chegar ao clímax seria basicamente como sexo ruim com ejaculação precoce. A boa história tem que ter preliminares, variação, diferentes posições e pontos de vista, reviravoltas e então sim, ter um grand finale. Ou até mais de um.

Aí eu pensei em dar um bom conselho para fechar este pequeno trecho de "meu querido diário" aqui, fazendo um comentário espirituoso sobre o dia de hoje, 25 de Junho. Só que quando fui pesquisar na Wikipédia, descobri que hoje é celebrado o Dia do Cotonete. Porra, não dá pra fazer piada boa com isso, o dia em si já é uma. Então, sei lá, limpem seus ouvidos direito hoje.

Nenhum comentário: