05/07/2010

Menos um otário?

Há anos eu tenho Velox, o serviço de banda larga da Oi. Quando me mudei para Niterói, a velocidade oferecida para o meu plano era de 1 MB, sendo o máximo de 2 MB não disponível aqui na área.

Aí recentemente ouvi falar de pessoas aqui de perto instalando Velox 8 MB e 16 MB. Não era possível. Por quê diabos eu continuava com minha conexão de 1 MB?

Liguei hoje pra Oi para resolver uma série de problemas e mencionei que o meu plano Conta Total 2 estava defasado, pois agora a configuração mínima do plano, pelo mesmo valor que eu pago normalmente, continha um plano de banda larga de 8 MB de velocidade. Aberto o chamado, a atendente verificou que meu modelo de modem era compatível com a velocidade maior e disse que em até 72 horas ocorreria a mudança no serviço.

Ok. Duas horas depois estou com 8 MB de velocidade.

Uma dádiva dos céus? Sorte incrível? Benevolência da Oi?

Não. O otário aqui foi quem levou meses para tomar vergonha na cara e deixar de ser enganado. A Oi disponibilizava tais serviços há meses, mas se você não reclamar, eles te mantém no escuro, confortável com o serviço obsoleto.

Uma dica para todo mundo que mora no Estado do Rio de Janeiro e usa serviço da Oi? Verifiquem se seus direitos estão sendo atendidos. Abram chamados de atendimento e deixem de ser otários, como eu.

6 comentários:

Pablo disse...

Explica isso direito, Bart. Quero parar de ser otário também.

Vitor disse...

Rapaz, é muita falta de sacanagem. Esse lance da OI e ver você reclamando por ter uma conexão de 1 MB. Vem morar em Volta redonda pra ver o que é bom! ahahah
Ao menos o RPG eu garanto.

Tiago disse...

Eu passei pelo mesmo problema com a Microlink. Eles já tinham alterados os planos pros prédios novos e mantinham os antigos no escuro.
Liguei, reclamei e não fizeram nada. Fiz o prédio todo trocar pra PredialNet. Ligaram dois dias depois que todo mundo pediu cancelamento oferecendo contra-proposta. Mandei tomar no cu. Hoje não pago internet pq convenci o prédio.

Nighto disse...

Eu ainda sou otário. Reproduzo transcrição do diálogo com a atendente:

- "olá, sou cliente oi conta total 4 e meu velox tem velocidade de 2 Mbps, no site consta velocidade de 8 Mbps portanto eu gostaria de aumentar a velocidade do meu velox de 2 para 8 Mbps"

- "senhor, aguarde enquanto vou verificar no sistema... ainda não há disponibilidade técnica na sua área"

- "qual o motivo?"

- "a oi tem um determinado número limitado de portas, e na sua região ainda não está disponível essa velocidade"

- "gostaria então de ter um prazo para o serviço, pois estou pagando por 8 Mbps e recebendo 2 Mbps"

Agora o crème de la crème:

- "senhor, a velocidade que consta no site é de até 8 Mbps, o que quer dizer que pode ser de 2, 4, 6 ou 8 Mbps dependendo da disponibilidade da Oi"

- "pois muito bem, gostaria de ter um prazo para o serviço de instalação de mais portas na minha região"

- "senhor, não posso informar esse prazo, o senhor deve ficar ligando periodicamente para verificar se já foi disponibilizado".

FFFFUUUUUU

Será que rola processo ou eles estão calçados com o "até"?

Vitor disse...

Po, certamente deve rolar um abatimento com relação ao que você vem pagando. Quer dizer, se você paga o equivalente a 8MB e eles só podem dar 2, que seja então mais barato.

Luigi disse...

Isso é pratica comum, então, pois aconteceu isso comigo há um tempo aqui em São Paulo, com o Speedy da Telefônica. ¬¬'