23/03/2010

Adoção Felina

Segue abaixo matéria que saiu hoje no jornal O Fluminense. Que estiver interessado em adotar um gato, os dados mais completos do Zoológico de Niterói estão aqui:

Endereço: Alameda São Boaventura, 770
Fonseca - Niterói/RJ
Telelefone: (21) 2721-7069 / (21) 2625-6024
Site do Zoonit


---

Permanência de gatos no Zoológico de Niterói ainda é dúvida

Rodrigo Rebechi para O Fluminense (22/03/2010)

O Zoológico de Niterói (Zoonit) ganhou mais um dia para evitar que o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) puna o órgão por manter dezenas de gatos espalhados pelo local. Segundo a instituição federal, animais domésticos não podem ser mantidos em ambientes onde há presença de animais silvestres. A reunião que seria realizada nesta segunda-feira no Ibama foi adiada para amanhã.

A presidente da Zoonit Giselda Candiotto irá solicitar um prazo maior para distribuir os cerca de 40 felinos abandonados no local. Para Giselda, o prazo inicial é insuficiente para a Zoonit doar os animais.

Segundo Giselda, os gatos não podem ser abandonados em qualquer lugar. Ela também disse compreender a posição do Ibama, mas o zôo de Niterói precisa de um maior prazo para intensificar a campanha de doação, argumentou. Ela acha que 90 dias são necessários. O prazo dado pelo Ibama venceu na última sexta-feira.

Quem desejar adotar algum felino, pode entrar em contato com o telefone 2721-7069. Os interessados precisam demonstrar que tem condições de cuidar dos animais. Todos os gatos são castrados e vacinados.

Um comentário:

Cecilia Rodrigues disse...

Lindo isso do Ibama!
Vão fazer o que com os bichos?
O zoológico tem veterinários e é melhor que eles fiquem naquele local do que na rua. Eu tenho 4 cães adotados mas vou passar aos meus amigos!