18/02/2010

Bate que eu gosto

Hoje eu percebi uma coisa. Estava na barca Rio-Niterói, tentando voltar para casa rápido quando tive uma epifania. Todas aquelas pessoas apertadas, constritas, lutando por um espaço, suando e tremendo com a possibilidade do fim da viagem...

O transporte público no Estado do Rio de Janeiro é uma prática sado-masoquista.

Não é necessário conhecer as barcas Rio-Niterói para perceber isso. Imagine um ônibus qualquer, com suas emocionantes freadas bruscas, forçando as pessoas de pé a se agarrarem a qualquer coisa como se suas vidas dependessem disso. Os solavancos são chicotadas nas costas e lombos daqueles que viajam sentados, pura dor.

E o metrô e o trem? Estas práticas, comuns no Rio de Janeiro, talvez sejam proibidas em vários países. É uma catarse coletiva, um fluxo de pessoas em puro estado de selvageria, pouco se importando com o que acontece ao seu redor, apenas buscando se apertar mais um pouquinho, se espremer para cá e empurrar para lá. É como usar uma roupa de couro com correntes, sabendo que a qualquer deslize você será pisoteado sem piedade pela coletividade.

Claro, os usuários do transporte público são a metade masoquista desta prática safada e suja. Os sádicos, estes tenho certeza que manejam chicotes muito bem de seus escritórios. Fico imaginando, será que enquanto a população é subjugada diariamente a um esquema tão sórdido, estas dominatrix do imoral cartel do transporte tem orgasmos múltiplos e convulsões de prazer?

7 comentários:

Unknown disse...

Porra, então preciso descobrir a palavra de segurança urgente!

Dy disse...

sem querer ser metida, mas vai fazer uma visitinha à Tóquio e você descobrirá o que é transporte sado-masoquista. :D

Bart Rabelo disse...

Wind: seria... 42?

Diana: não sabe brincar não desce pro play. Estou falando de S&M, não de hardcore snuff action! :P

Daniel Burnier disse...

é rapaz... imagina a copa por aí hein?

Doug disse...

Camarada, aqui na terra do nunca (lê-se: Macaé) não é muito diferente, é pior!! Em Nikiti e Rio ainda tem busão, trem, metro e barcas... aqui nem busão tem direito... Solução!?!? Comprar um carro ou uma moto.

DY disse...

Nao sou Diana, sou Wendy!!!

Bart Rabelo disse...

Foi mal, mas na minha cabeça "Dy" é a "Diana" que eu conheço e "Wendy", bem, pode ser qualquer uma das duas "Wendy" que eu conheço. Mas fora isso, mantenho o comentário:

Wendy: não sabe brincar não desce pro play. Estou falando de S&M, não de hardcore snuff action! :P